segunda-feira, 5 de julho de 2010

It-bags

Speddy, Lady Dior, 2.55, Birkin, Jackie...Qualquer mulher apaixonada por bolsas, especialmente por bolsas clássicas sabe do que estou falando.
Desejadas por milhares de mulheres elas ultrapassam o conceito de it-bag e se transformam a cada dia em um verdadeiro ícone da moda, conheça as cinco bolsas mais vendidas no mundo.



1- JACKIE - GUCCI
Cada modelo é costurado a mão por artesãos italianos, experts em trabalhar com couro para selas de cavalo, e consome até 13 horas para ser produzido — sendo metade do tempo dedicado só à costura. Uma New Jackie, com franjas e espaço para o celular, custa cerca de 5,8 mil reais.


2- 2.55 - CHANEL
Em fevereiro de 1955, Coco Chanel lançou mais um ícone para a história: a 2.55. A 2.55 passa por 180 etapas, entre a criação e a confecção final. Hoje, além das tradicionais, de couro, a partir de 12 mil reais, existem as versões de jeans, veludo e ráfia.


3- BIRKIN - HERMES
a Birkin virou lenda. Cada peça demora até três dias para ficar pronta, é costurada a mão com uma linha tratada com cera de abelha e leva um código, com o nome do artesão que a produziu, o ano e o ateliê. Os modelos mais caros são vendidos sob encomenda e podem levar até dois anos para chegar à casa da cliente. O preço do luxo? A partir de 24 mil reais.

4- LADY DIOR - DIOR
O clássico modelo de couro com o tradicional desenho de palha trançada custa cerca de 5 mil reais.


5- SPEEDY- LOUIS VUTTON
Originalmente uma mala de viagem, com o passar do tempo, foi ganhando versões menores. Hoje, pode ser encontrada em cinco tamanhos e em todos os couros e monogramas das coleções. A mais vendida é a Speedy 25 a partir de 1 760 reais.

Beijoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário